Votações da Câmara são transferidas para a próxima semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 13:45, por: cdb

O presidente da Câmara, Marco Maia, informou há pouco que a sessão do Plenário de hoje, até as 19 horas, será convertida em homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, que faleceu nesta tarde. Amanhã e na quinta-feira não haverá sessão e todas as votações serão transferidas para a semana que vem.

Maia destacou o papel de José Alencar na luta pela queda dos juros e disse que, mesmo assim, o vice foi muito fiel ao Governo Luiz Inácio Lula da Silva. “Ele soube abrir mão das convicções para defender causas importantes para o País. Hoje temos um sentimento redobrado de perda, porque José Alencar deixou um legado muito importante para a história do Brasil.”

Para o presidente da Câmara, José Alencar sempre foi um exemplo de homem público para o Brasil, inclusive depois que começou a enfrentar o câncer, a partir de 1997. “Ele expressou com suas palavras e, principalmente, com seus gestos, um comprometimento com o povo brasileiro, como revela sua história”, disse o presidente.

Maia lembrou que passou pela mesma situação da família de Alencar, pois em setembro do ano passado sua mãe morreu de câncer com 71 anos. “Cada um de nós sabe o quanto é duro para uma esposa ou uma mãe perder um ente querido”, afirmou.

* Matéria atualizada às 16h22

Tempo real:15:53 – Alencar pode ser velado no Congresso Nacional15:20 – Comissão da Reforma Política cancela reunião15:13 – Reunião da CCJ é cancelada devido à morte de José Alencar14:58 – Plenário faz minuto de silêncio pela morte de José AlencarReportagem – Carol Siqueira e Eduardo Piovesan
Edição – Regina Céli Assumpção