Votação da Lei Geral da Copa é confirmada e será realizada à noite

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:50, por: cdb

Votação da Lei Geral da Copa é confirmada e será realizada à noite

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 28/03/2012, 16:58

Última atualização às 16:58

Tweet

São Paulo – A votação da Lei Geral da Copa (Projeto de Lei 2.330, de 2011) será realizada na noite de hoje (28). A confirmação saiu após reunião de líderes realizadas no início da tarde, informou a presidente da Câmara em exercício, Rose de Freitas (PMDB-ES). “Vamos encerrar a sessão ordinária e partir para a análise da Lei da Copa. O que parecia impossível vai acontecer”, declarou a deputada. Impasses entre base aliada e oposição impediram a votação do projeto nas últimas semanas. Um dos temas mais polêmicos refere-se à liberação de bebidas alcoólicas nos estádios durante a Copa de 2014. Também houve embate do governo com a oposição sobre qual votação deveria ocorrer primeiro, a da Copa ou a do novo Código Florestal – que passou para abril.

Segundo o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), a oposição não vai impedir a votação do PL 2.330, mas quer excluir do texto o item sobre bebidas. “Vamos entregar à Fifa o compromisso de uma lei que define regras para a Copa, mas deixando claro que, em 2007, quando o Brasil firmou o compromisso, a venda de bebidas nos estádios era proibida pela Fifa, que só mudou a regra em 2009. O governo quer empurrar isso como um compromisso do passado, o que não é”, disse o parlamentar.

Em audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse estar otimista quanto à capacidade do Brasil de organizar tanto a Copa de 2014 como as Olimpíadas de 2016. “Os eventos vão permitir que o país explore suas potencialidades e supere deficiências e dificuldades”, afirmou.

Com informações da Agência Câmara de Notícias