Voluntários da Embraco mobilizam comunidade do Jardim Paraíso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 13:48, por: cdb

Uma grande mobilização mudou a rotina dos moradores do bairro Jardim Paraíso. Nesta sexta (07) e amanhã (08), mais de 100 funcionários da Embraco estarão o dia todo na comunidade, onde moram cerca de 15 mil pessoas, realizando ações de melhoria com o apoio da Secretaria Regional do Jardim Paraíso, do Projeto Missão Criança, Movimento Oásis e Conselho Comunitário do bairro.

Juntos, funcionários da Embraco e moradores, querem mostrar que todos devem acreditar em seus sonhos e que sempre é possível mudar para melhor. “Podemos construir um sonho coletivo com a participação de todos”, afirma o diretor da Embraco Brasil, Luis Felipe Dau, referindo-se ao objetivo da mobilização, batizada de “Prove um dia diferente”.

A definição das ações que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida no Jardim Paraíso ocorreu em conjunto com a comunidade. São elas: pintura do muro do cemitério, construção de quadra de areia para prática de futebol e vôlei, pintura do Centro de Educação Infantil Paraíso da Criança e a distribuição de lixeiras em pontos de ônibus.

O secretário regional do Jardim Paraíso, Josival Silva de Oliveira, informou que desde o início a iniciativa contou com o apoio da Secretaria, que colocou toda a equipe à disposição. “O Poder Público não tem como atender a todas as demandas sozinho. Parcerias como esta garantem melhorias para a comunidade”, observou.

Esta é a segunda edição do projeto “Prove um dia diferente”. A primeira foi realizada em 2010 no bairro Paranaguamirim. Junto com a comunidade, os voluntários pintaram o muro de uma escola, construíram uma horta comunitária e deram orientações sobre a coleta seletiva para os moradores da região. Até hoje, as iniciativas continuam sendo mantidas pela comunidade. O programa de voluntariado Embraco é uma das iniciativas da Política de Investimento Social da empresa, voltada para as áreas de educação, saúde e meio ambiente.