Voluntários apoiam a Campanha de Popularização do Teatro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:10, por: cdb

Voluntários apoiam a Campanha de Popularização do Teatro

24/01/2012 – 18:57

  

Tiago de Souza

 

Uma equipe comprometida, unida e com iniciativa. Sem eles a Campanha desse ano dificilmente ocorreria”. Dessa maneira o presidente da Associação dos Produtores de Teatro de Campinas (APTC), Tom Crivelaro, definiu a participação dos 22 brigadistas voluntários que auxiliam na realização da 27ª Campanha de Popularização do Teatro, promovida pela APTC, com apoio da Prefeitura de Campinas.

 

 

A maioria dos brigadistas (16) é do corpo funcional da secretaria de Cultura. Os demais são pessoas ligadas à APTC. “Como havia a possibilidade de não realização da Campanha e um dos motivos era a necessidade de uma equipe grande de brigada contra incêndio, o pessoal se dispôs a ajudar, mesmo fora do horário de trabalho”, diz César Coutinho, um dos brigadistas.

 

 

O esforço da equipe também foi elogiado pelos artistas que têm se apresentado na Sala Luiz Otávio Burnier, do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes (CCC) – local de realização da campanha que foi iniciada no dia 10 de janeiro e vai até o dia 17 de fevereiro.

 

 

“Gente, muito bonita a recepção de vocês, a preocupação da equipe com a nossa segurança. Cada passo que eu dava no camarim tinham uns três brigadistas junto, me oferecendo auxílio ou dicas. Lindo mesmo”, foi o que disse ao microfone para toda a plateia que lotou o CCC na estreia, a atriz Nany People.

 

 

Os 22 brigadistas voluntários passaram por treinamentos antes do início dos trabalhos. O sargento Dicara, do Corpo de Bombeiros e representantes da Defesa Civil deram treinamentos de prevenção, ações em caso de ocorrências e primeiros socorros.

 

 

Campanha

 

 

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, começa a terceira semana da 27ª Campanha de Popularização do Teatro com mais uma apresentação da comédia “Casal Pinel em Quarto de Motel”, do grupo Teatro de Pano. O espetáculo será às 21hs.

 

 

Na sequência a Campanha terá ainda outros quatro espetáculos. Os dias 25 e 26 de janeiro é a vez do grupo Arco Íris apresentar a comédia “Segura Teu Homem”, às 21h. Para começar o fim de semana, a Companhia Paulistana Marquesa encena duas vezes, na sexta-feira, dia 27 às 19h e 21h, a peça “Sex And The Sampa”. No sábado e no domingo (dias 28 e 29) o grupo Téspis finaliza a semana com a apresentação para adultos da peça “O Pequeno Príncipe”.

 

 

Para as crianças, a semana da Campanha começa nesta quarta-feira, dia 25, às 15hs, com o grupo de Paulínia Ceart encenando “Os Saltimbancos”. Nos dias 26, 27 e 28, o grupo Último Tipo, apresenta a peça “Outra Festa no Céu”. Para encerrar, no domingo, dia 29, as crianças poderão assistir a apresentação “A Cigarra e a Formiga”, do grupo Ceart.

 

 

Confira a programação:

 

 

Adulto
 
 

Data: 24/01 (terça-feira)
Horário: 21h
Espetáculo: Casal Pinel em Quarto de Motel, de Teatro de Pano.
 

 

Data: 25/01 (quarta-feira) e 26/01 (quinta-feira)
Horário: 21h
Espetáculo: Segura Teu Homem, de Arco Íris.
 

 

Data: 27/01 (sexta-feira)
Horário: 19h e 21h
Espetáculo: Sex And The Sampa, de Marquesa

 

 

Data: 28/01 (sábado) e 29/01 (domingo)
Horário: 20h
Espetáculo: O Pequeno Príncipe, de Téspis.
 

 

Infantil
 
 

Data: 25/01 (quarta-feira)
Horário: 15h
Espetáculo: Os Saltimbancos, de Ceart.

 

 

Data: 26/01 (quinta-feira); 27/01 (sexta-feira) e 28/01 (sábado)
Horário: 15h e 11h
Espetáculo: Outra Festa no Céu, de Último Tipo.

 

 

Data 29/01 (domingo)
Horário: 11h

Espetáculo: A Cigarra e a Formiga, de Ceart