Vôlei feminino está mais próximo de Atenas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 8 de novembro de 2003 as 13:14, por: cdb

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu mais uma partida na Copa do Mundo do Japão. A equipe derrotou com facilidade o Egito por 3 sets a 0 na madrugada deste sábado , em Toyama, com parciais de 25/14, 25/8 e 25/18. Com o resultado, o Brasil atinge cinco vitórias em seis jogos. A única derrota foi para a seleção chinesa.

O próximo compromisso será contra a Coréia do Sul. A partida está marcada para amanhã, às 7h05m (horário de Brasília).

A Copa do Mundo do Japão garante a participação dos três primeiros colocados nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Se o Brasil, mesmo assim, não se classificar, ainda tem outras chances. Para as Olimpíadas, há 12 vagas: uma do país-sede, três da Copam cinco dos pré-olímpicos continentais e três de torneios de repescagem.

Na mesma rodada os Estados Unidos enfrentaram a Polônia e perderam por 3 sets a 2. A seleção cubana venceu a argentina por 3 sets a 0 e a Itália venceu a República Dominicana também por 3 sets a 0.

O técnico da seleção de vôlei feminino do Brasil, José Roberto Guimarães, declarou que a derrota dos Estados Unidos para a Polônia “faz parte do jogo”. O resultado deixa o Brasil ainda mais próximo dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.