Vôlei feminino do Brasil vence Copa dos Campeões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 20 de novembro de 2005 as 14:07, por: cdb

A seleção brasileira feminina de vôlei, na madrugada deste domingo, sagrou-se campeã invicta da Copa dos Campeões  ao vencer a Coréia do Sul por 25/19, 25/18 e 25/20. O título é inédito para o país
Com o resultado obtido no Japão, o Brasil fechou com chave de ouro a temporada, pois além do título da Copa dos Campeões, a seleção ainda levou os troféus do Grand Prix, o Torneio de Courmayeur (Itália), a Copa Masters de Montreux (Suíça), o torneio classificatório para o Mundial em Cabo Frio (Rio de Janeiro) e o Sul-Americano.
Esta foi a terceira edição da Copa dos Campeões feminina. Na primeira, disputada em 1997, o Brasil terminou em terceiro lugar e a campeâ foi a equipe rússa. Em 2001, a equipe brasileira ficou em quarto lugar. A campeã foi a China.

O Brasil começou arrasador e parecia que a seleção não teria dificuldades para vencer o jogo, chegando a abrir 6/1 e logo depois 8/3. Sabendo que enfrentavam um adversário mais fraco tecnicamente, as meninas relaxaram e as coreanas encostaram. Após pedido de tempo, o treinador José Roberto Guimarães deu uma bronca nas jogadoras, que voltaram para a quadra com mais atenção e fecharam o primeiro set em 25/19.
No segundo set o Brasil abriu 4/2, mas as coreanas conseguiram virar em 6/5. A seleção se recuperou, manteve uma pequena vantagem, e venceu por 25/18. Na terceira série o time ficou seis pontos na frente (8/2) e, daí para frente, foi só vencer por 25/20 e comemorar mais uma importante e inédita conquista do vôlei brasileiro.