Vôlei de praia do Brasil é ouro em Brisbane

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2001 as 19:48, por: cdb

“Fizemos a nossa parte; agora é com o futebol. Espero que essa nossa vitória sirva de incentivo à seleção de futebol”, disse o jogador de vôlei de praia Loiola, ainda eufórico com a vitória sobre a dupla Argentina Conde e Barracetti na final do Goodwill Games, na Austrália. “Foi muito boa a vitória sobre os argentinos. Estamos juntos há três meses e na final fizemos o nosso melhor até agora”, completou. Jogando ao lado de Ricardo, Loiola conquistou uma vitória acachapante sobre os adversários, em dois sets: 21 a 13 e 21 a 14.

Para Ricardo, a tendência da dupla, depois dessa conquista, é crescer ainda mais. “O ouro no Goodwill Games é muito importante para a nossa dupla. Praticamente não treinamos juntos e vamos acertando o entrosamento durante as partidas. Jogamos muito bem e a cada dia estamos melhorando”, comentou Ricardo, que em 2000, também na Austrália, ganhou a medalha prata nas Olimpíadas de Sydney ao lado de Zé Marco.

“O Goodwill Games é um torneio totalmente diferente da Olimpíada. A medalha olímpica, mesmo de prata, foi a vitória mais importante vitória para mim”, concluiu.

Ricardo e Loiola fizeram parceria após os Jogos de Sydney e no circuito mundial deste ano venceram uma etapa (Portugal) e foram segundo lugar em outras três – na Itália e na Äustria perderam a final para a dupla Argentina Conde/Barracetti. Na final da etapa da Bélgica, a derrota foi para Tande e Emanuel.

Volei Feminino

As parceiras Sandra e Tatiana derrotaram as pentacampeãs mundiais Shelda e Adriana Behar por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 23/21, e conquistaram o título do Goodwill Games, disputado em Brisbane, na Austrália.