Vivo é o centro de uma disputa entre Portugal e Espanha

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de março de 2007 as 12:05, por: cdb

Reportagem publicada na edição desta segunda-feira do diário britânico Financial Times relata que, após derrotar uma tentativa de compra hostil da empresa portuguesa Sonaecom, a Portugal Telecom poderia disputar com a espanhola Telefónica o controle da Vivo, a maior operadora de telefones celulares do Brasil.

“Uma batalha pela Vivo é uma das várias repercussões em potencial do colapso da tentativa de compra pela Sonaecom, que colocou outros planos estratégicos dos grupos de telecomunicações portugueses em compasso de espera por quase 14 meses”, diz a reportagem.

Portugal Telecom e a Telefónica são parceiras com cotas iguais em uma holding que controla 63% das ações da Vivo, mas o presidente da empresa portuguesa disse que a empresa buscará assumir o controle da companhia, especialmente considerando que “eles falam português no Brasil, não espanhol”.

De acordo com a reportagem, a Sonaecom havia indicado a intenção de vender a participação na Vivo caso tivesse sucesso em sua tentativa de compra da Portugal Telecom. A Telefónica também já manifestou a intenção de comprar a participação da parceira portuguesa.