Viva Arapiraca realiza credenciamento da imprensa para Festival

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 07:20, por: cdb

A Assessoria de Comunicação do Viva Arapiraca está realizando o credenciamento dos jornalistas, radialistas, colunistas e fotógrafos responsáveis por cobrir os quatro dias do maior festival de musica de Alagoas, que acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril, no Lago da Perucaba.

O acesso é exclusivo para quem estiver trabalhando para meios de Comunicação (se for em nome de TVs, jornais impressos, rádios, além de portais ou sites de notícia). Todos os dados abaixo devem ser enviados, impreterivelmente, até às 12h da próxima terça-feira, 27, para o endereço eletrônico (vivaarapiraca@yahoo.com.br).

Pessoas que não se cadastrarem até este prazo não terão acesso à parte técnica do evento ou à área do camarote, mesmo que sejam da imprensa. As coletivas com as bandas Double You, Jota Quest e CPM 22 serão feitas cerca de uma hora antes de cada apresentação.

O número máximo de profissionais por cada empresa são dois. Lembrando que pode haver alternância de profissionais em todos os dias.

Os acessos serão entregues, exclusivamente, aos responsáveis pelo meio de comunicação que se cadastrar dentro do prazo. Esse material de identificação será distribuído na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, na quarta e quinta, 28 e 29, em horário ainda a ser confirmado.

A listagem dos credenciados, por show, será colocada na portaria do evento. Assim, o profissional habilitado deve apresentar uma carteira de identificação com foto ao pessoal da segurança para acessar o camarote ou a coletiva de imprensa.

Importante

Só terão acesso ao palco dos shows os cinegrafistas e fotógrafos credenciados por meios de comunicação e, mesmo assim, mediante autorização da produção de cada artista. Isso será negociado entre a assessoria de imprensa do Viva Arapiraca e a assessoria do artista.

No ambiente interno, os repórteres, acompanhados pelos cinegrafistas e fotógrafos, terão acesso à área técnica: back stage (atrás do palco) e camarins. No palco não será permitida luz nem flashes da imprensa. A iluminação externa e forte no sentido da plateia para o palco também não é possível devido à solicitação dos artistas.

Para fazer o credenciamento

1) Nomes dos membros da equipe;

2) Respectivas funções;

3) Nome e CNPJ do veículo de comunicação;

4) Telefone e Email para contato;

5) Dia específico da cobertura por equipe (os nomes precisam constar nas duas listas que ficarão na portaria do evento, no local dos shows);

Qualquer informação pode ser esclarecida pela Assessoria do Viva Arapiraca, através do jornalista Igor Castro.
Telefone para contato: (82) 81255071 / 96641675

Segurança Reforçada

A Comissão Organizadora do Viva Arapiraca, em parceria com o 3° Batalhão da Polícia Militar, planeja desenvolver no Festival deste ano um esquema de policiamento semelhante aos grandes eventos do Nordeste.

Além de mais de uma equipe de segurança particular e de diversos policiais militares, o Viva Arapiraca terá cavalaria, o que promete trazer ainda mais tranquilidade ao evento. Ao todo, estima-se que mais de 200 homens/dia façam a segurança do Viva.

A informação foi divulgada neste sábado, 24, pelo secretário de Comunicação, Yale Fernandes, responsável pelo Viva Arapiraca. Segundo ele, haverá um sistema de monitoramento de câmeras, barreiras disciplinadoras com o uso de detectores de metais, pontos de elevação espalhados na arena de shows para a melhor visão dos militares, estacionamentos e monitoramento, e um ponto para troca de vasilhames de vidro por plásticos.