Viúva de Osório Peixoto prestigia inauguração do Cepop

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 18:24, por: cdb

Inaugurado na noite desta quarta-feira (28), o Centro de Eventos Populares homenageia o escritor e jornalista Osório Peixoto, conhecido como “o poeta do povo”. A homenagem emocionou a esposa dele, a viúva Graça Maria Moreira, ou simplesmente Gracinha de Osório, como é mais conhecida. Ela não segurou a emoção, e disse que o marido teria ficado orgulhoso, por ver seu nome num espaço que significa alegria para a população do município.

– A luta dele era pelo povo, então, uma estrutura que traz alegria para as pessoas, com certeza, o deixaria muito feliz, pois lá está seu nome -, destacou Gracinha.

Antes de seu falecimento, em 10 de junho de 2006, Osório Peixoto definiu assim a sua trajetória: “Se eu nascesse, de novo, pediria para fazer tudo o que fiz e que pretendo fazer.  Ele amava intensamente a vida e dizia que ‘embora muito simples, eu vivo fundo a vida’”.

Dona Gracinha estava ao lado da prefeita Rosinha Garotinho no momento da inauguração do Cepop. A viúva disse que, em sua trajetória, seu marido sempre buscou o melhor e resumiu sua emoção afirmando que o poeta e jornalista merecia a homenagem. “Ele sempre buscava o melhor. Acho que ele merecia essa linda homenagem. Estou muito orgulhosa. É um momento dos mais especiais na minha vida”, destacou a viúva de Osório.

Postado por: Lara Abreu – 28/03/2012 21:16:00

Últimas Notícias…