Vitória terá conselho para estabelecer políticas voltadas para a juventude

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:11, por: cdb

Publicada em 29/02/2012, às 17h06

Por Jaqueline Vianna

Vitória terá conselho para estabelecer políticas voltadas para a juventude

Foto Divulgação

A criação do conselho é resultado da 1ª Conferência da Juventude, que mobilizou jovens de todas as regiões da cidade em 2009

O município de Vitória passará a contar com um Conselho de Juventude. Ele será composto por membros de nove secretarias municipais, um da Câmara Municipal e dez da sociedade civil.

“O conselho irá tratar de todos os projetos e ações municipais voltados para a juventude, com a intersetorialidade que o setor exige”, diz o secretário municipal de Coordenação Política (Secop), Elizeu Moreira.

Os detalhes para a criação do conselho estão inseridos na regulamentação da lei 8.165/2011. A regulamentação foi aprovada na reunião da Câmara Intersetorial da Juventude, que ocorreu na terça-feira (28), e deverá ser publicada nos Atos do Poder Executivo Municipal nos próximos dias.

Nela está prevista a eleição dos representantes da sociedade civil organizada que irão compor o conselho. A forma de escolha, no entanto, será definida em reuniões com representantes do setor, a partir deste mês de março.

“A elaboração da lei que prevê a criação do conselho (8.165/2011), da qual publicaremos a regulamentação, é resultado da 1ª Conferência da Juventude, que mobilizou jovens de todas as regiões da cidade em 2009”, ressalta o assessor de Articulação da Juventude da Secop, Pedro Luiz Teixeira, ao lembrar que esta é uma reivindicação dos jovens de Vitória.

Com edição de Deyvison Longui