Vitória e classificação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:58, por: cdb

Pampero tenta se desvencilhar do goleiro (Crédito: Wander Roberto/Inovafoto)

O Botafogo segue absoluto no Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que está sendo disputado em São Paulo. Após golear Portuguesa e Sport, no início da tarde desta sexta-feira a equipe venceu o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Guarapiranga. A vitória foi sofrida e veio na prorrogação, com gol de Baiano. Com o resultado, o Glorioso avançou às semifinais por ser o primeiro colocado do Grupo B.

A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Chumbinho enfrenta o Santos neste sábado, às 11h30, em busca da vaga na grande final. A partida será transmitida pelo SporTV. No jogo, o Botafogo era melhor, e Pampero quase marcou, a 2 minutos do fim do tempo. O 0 a 0 persistiu no período final e a decisão ficou para a prorrogação.

Baiano quase abriu o placar aos 38 segundos, obrigando Mendoza a mandar para escanteio. E foi com Baiano que o Botafogo estufou as redes. O camisa 8 arrancou e foi derrubado na área por Daniel Souza. Pênalti: 1 a 0, aos 1’27”. Fim de jogo, Botafogo, invicto, em primeiro lugar, Corinthians classificado como o melhor segundo da fase de classificação.

“Jogamos com garra e conseguimos a vitória no fim. Avançamos à semifinal em primeiro e vamos chegar com mais confiança, a maior qualidade do grupo é a união. Amanhã é jogo entre duas grandes equipes. Espero que a gente mantenha essa pegada”, afirmou o autor do gol alvinegro.   

Assessoria de Imprensa