O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, José “Valinhos” Georgini, disse que ficou satisfeito com a vitória sobre o Peru, por 3 x 0, sábado, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano da categoria.
“Considerando o tempo curto de preparação que tivemos, a nossa atuação na primeira partida foi muito boa. Nosso objetivo aqui é conseguir o título e a vaga para o mundial”, disse Valinhos em conferência de imprensa.
A competição conta com dez participantes, divididos em dois grupos. No Grupo A estão Brasil, Peru, Bolívia, Uruguai e Equador. O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela.
Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final. Quem marcar mais pontos nesta fase fica com o título.
Os quatro primeiros também ganham o direito de participar do Mundial da categoria, que será realizado em março, nos Emirados Árabes Unidos.
“O Brasil não é o favorito. Estamos aqui para competir e lutar pelo título. Existem outras equipes que podem se destacar, como Argentina, Uruguai e Paraguai”, disse Valinhos.
O atacante Dagoberto comentou que a equipe cumpriu os pedidos do treinador e por isso conquistou uma boa vitória.
“O Brasil fez em campo o que o técnico queria. Acho que Brasil, Argentina e Uruguai são os favoritos”, disse Dagoberto em entrevista para uma rádio local.
O próximo jogo da Seleção Brasileira será na terça-feira, contra a Bolívia.