Vitória deixa Seleção Sub-20 otimista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 5 de janeiro de 2003 as 23:17, por: cdb

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, José “Valinhos” Georgini, disse que ficou satisfeito com a vitória sobre o Peru, por 3 x 0, sábado, pela primeira rodada do Campeonato Sul-Americano da categoria.

“Considerando o tempo curto de preparação que tivemos, a nossa atuação na primeira partida foi muito boa. Nosso objetivo aqui é conseguir o título e a vaga para o mundial”, disse Valinhos em conferência de imprensa.

A competição conta com dez participantes, divididos em dois grupos. No Grupo A estão Brasil, Peru, Bolívia, Uruguai e Equador. O Grupo B é formado por Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

Os três primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final. Quem marcar mais pontos nesta fase fica com o título.

Os quatro primeiros também ganham o direito de participar do Mundial da categoria, que será realizado em março, nos Emirados Árabes Unidos.

“O Brasil não é o favorito. Estamos aqui para competir e lutar pelo título. Existem outras equipes que podem se destacar, como Argentina, Uruguai e Paraguai”, disse Valinhos.

O atacante Dagoberto comentou que a equipe cumpriu os pedidos do treinador e por isso conquistou uma boa vitória.

“O Brasil fez em campo o que o técnico queria. Acho que Brasil, Argentina e Uruguai são os favoritos”, disse Dagoberto em entrevista para uma rádio local.

O próximo jogo da Seleção Brasileira será na terça-feira, contra a Bolívia.