Vitória de Morales é comemorada noite adentro

Arquivado em:
Publicado Segunda, 19 de Dezembro de 2005 às 07:48, por: CdB

Seguidores de Evo Morales se reuniram na noite de domingo, na sede sindical dos produtores de coca em Cochabamba,  para festejar dançando e cantando a vitória do líder indígena na eleição presidencial da Bolívia. A comemoração continuou por toda a madrugada. O candidato, que pediu para esperar os resultados oficiais da votação antes de se proclamar presidente eleito, afirmou que a Bolívia estava diante do início de uma "nova história de igualdade e justiça social".
- Evo agora é o nosso presidente, Evo está conosco, é um verdadeiro homem do povo - afirmou Estela Martínez, governanta que chegou à sede dos cocaleiros junto com vários membros de sua família. Ela e quase 2.000 pessoas que ouviram o discurso da vitória de Morales tiveram que caminhar, em alguns casos vários quilômetros, para participar da festa, já que o tráfego de veículos foi proibido durante as eleições.

- O triunfo de Evo é uma reivindicação, a gente está se salvando de tanta politicagem. Houve uma mudança clara - afirmou José, um homem de 38 anos que chegou à celebração acompanhado por seu filho de 7 anos.

Em La Paz, várias centenas de militantes do Movimento ao Socialismo, o partido de Morales, reuniram-se no escritório de campanha para comemorar com o candidato a vice-presidente Alvaro García.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo