Vitória de 2 a 0: Cruzeiro vence Santos e reassume a liderança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de maio de 2003 as 20:07, por: cdb

O jogo na Vila Belmiro, neste sábado deu a vitória ao Cruzeiro por 2 a 0 contra o Santos, na oitava rodada do campeonato brasileiro.

O Cruzeiro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time soma agora 20 pontos em oito jogos e completa a 33ª partida sem derrota.

Os Gol foram de Aristizábal e Mota, sendo o primeiro aos dois minutos do 2º tempo. Já o segundo gol foi aos 41 minutos, momento em que Márcio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mota, que tinha acabado de entrar no lugar de Deivid, o atacante chutou forte e fez Cruzeiro 2 a 0.

Grande estréia do jogador chileno, Maldonado, que se diz satisfeito com a partida. O chileno, que é noivo de uma das filhas do técnico Vanderlei Luxemburgo, destacou o bom desempenho e a garra demonstrada por toda a equipe cruzeirense.

– Jogamos muito bem. O time mostrou muita vontade. A comunicação entre nós dentro de campo foi importante – disse Maldonado.

Alex ressaltou que a equipe cruzeirense seguiu todas as orientações passadas antes e durante o jogo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

– Fizemos tudo o que o Vanderlei pediu e jogamos bem – disse o meia.

Já do lado adversário, o lateral Elano não aprovou a atuação do Santos na partida. O jogodou afirmou que a equipe não se encontrou no jogo, mas que isso é coisa que acontece.

– Temos muitos jogos ainda para reverter isso – declarou o jogador.

Segundo o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo sua equipe venceu porque soube se adaptar ao futebol jogado pelo adversário.

– O Santos joga um futebol criativo e alegre. Encontramos muitas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Depois, nosso time encontrou o jeito de o Santos jogar e soube construir a vitória – declarou o treinador cruzeirense.

Luxemburgo disse que o Cruzeiro não pode ser apontado como favorito ao título só porque derrotou o atual campeão brasileiro em plena Vila Belmiro. O treinador afirma que o Cruzeiro está brigando em um campeonato difícil e longo e muita coisa ainda há de acontecer.

O Santos tem 14 pontos ganhos na classificação, em oito partidas disputadas.