Visita de Rice gera confronto na Grécia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de abril de 2006 as 11:42, por: cdb

A polícia na capital grega, Atenas, disparou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam contra a guerra no Iraque e contra a visita da secretária de Estado norte-americana, Condoleeza Rice. Alguns dos manifestantes responderam arremessando coquetéis molotov, paus e pedras contra os policiais.
 
Rice irá se encontrar com o primeiro-ministro grego, Costas Karamanlis, durante seu giro de cinco dias pela Europa, no qual irá também à Turquia e à Bulgária. Milhares de pessoas participaram das manifestações em Atenas. Cerca de 5 mil policiais foram mobilizados para conter os protestos.
 
Os manifestantes estavam tentando chegar à sede do encontro entre a secretária de Estado e a ministra das Relações Exteriores grega, Dora Bakoyannis. Segundo a agência de notícias AP, a visita de Rice à Grécia estava prevista para quinta-feira, mas foi antecipada para não coincidir com uma grande manifestação que seria realizada contra o envolvimento militar americano no Iraque e no Afeganistão.