Violência política mata duas pessoas em Bali

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 02:40, por: cdb

Ao menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas na ilha turística de Bali, na Indonésia, em um confronto entre apoiadores do partido governista e o maior grupo de oposição, informou nesta segunda-feira a polícia.

A Indonésia vai realizar eleições parlamentares e presidencial no próximo ano e o medo da violência pode prejudicar os pleitos, em que cerca de 145 milhões de pessoas vão eleger diretamente o presidente do país pela primeira na história.

A polícia disse que o enfrentamento aconteceu neste domingo entre apoiadores do Partido Luta Democrática da presidente Megawati Sukarnoputri e de partido Golkar, do governo anterior.
  
O Partido Popular (PP) do chefe do Governo espanhol, José María Aznar, conseguiu a maioria absoluta nas eleições regionais madrilenhas realizadas ontem. A informação foi divulgada pelo prefeito de Madri e o presidente em funções da região, Alberto Ruíz Gallardón.

Com 94,8% dos votos apurados, o PP teve 48,9%, o que supõe 56 deputados regionais para o atual partido governista na região madrilenha. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) teve 39,3% dos votos (46 deputados) e a coalizão Esquerda Unida (IU) ficou com 8,53% (9 deputados).