Vila Velha sedia maior congresso de educação do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:25, por: cdb

Garantir momentos para refletir as ações pedagógicas desenvolvidas em sala de aula visando a qualidade no processo de ensino/ aprendizagem, assim como garantir a formação para o Magistério da rede municipal de Vila Velha e de outras redes de ensino do Estado. É essa a proposta do Primeiro Congresso Conhecer em Vila Velha, considerado o maior congresso de educação do Brasil, que teve início nesta sexta-feira (23) e continua no sábado (24) na casa de eventos Território, na Barra do Jucu. Cerca de 2.500 professores são esperados para conferir palestras de renomados da Educação, como o psiquiatra e educador Içami Tiba e Professor Pachecão.

Um privilégio e uma satisfação. É assim que as professoras Ingrid Correa e AnaCláudia, das escolas Rosa Helena Tristão e Reverendo Antônio da Silva Cosmo, definem a oportunidade de participar do evento. “Contar com este momento de formação é agregar valor ao nosso trabalho. Nos sentimos privilegiadas em ter esta oportunidade e saber que a parceria da organização do evento com a Prefeitura pode nos garantir continuidade em outras edições do Conhecer. Isso  é muito importante”, enfatizaram.

Toda a programação do evento será entorno do tema Educação: a arte de guiar vidas escrevendo histórias. Estarão presentes palestrantes como o Professor Pachecão, Geraldo Peçanha, Içami Tiba, Júlio Furtado, Leila Navarro, Marta Relvas, Celso Vasconcelos e André Lázaro, profissionais da área da educação e de outras áreas, de acordo com a temática desenvolvida no evento.

O prefeito em exercício Marcos Rodrigues e a secretária municipal de Educação,Wanessa Zavarese Sechim participaram da solenidade de abertura do evento. “A administração entende ser a formação do Magistério um momento importante e necessário. Por isso, estamos juntos com a Máxima Eventos para, por meio desta parceria, levar conhecimento aos nossos professores”, disse Marcos Rodrigues.

Wanessa Sechim enfatizou que a Secretaria de Educação tem ampliado parcerias para promover cada vez mais formação para a rede de ensino. “Uma das metas do Planejamento Estratégico da secretaria é a formação do Magistério. O Congresso Conhecer dá a oportunidade de levar a reflexão sobre temas importantes, que nos garantem atingir o nosso foco: a aprendizagem dos alunos”.

Evento

O Primeiro Congresso Conhecer em Vila Velha conta com programação nesta sexta-feira (23) de encerramento para às 19h30 com show do Grupo Falamansa. No sábado (24), as palestras serão realizadas a partir das 8h30 e seguem até às 18 horas.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566