Vila Velha está entre as 50 cidades que mais contrataram no país

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 16:01, por: cdb

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nessa terça-feira (24), coloca a cidade de Vila Velha entre as 50 do Brasil que mais contrataram trabalhadores com carteira assinada em 2011. Vila Velha contratou 6.680 trabalhadores. Em todo o Espírito Santo, quase 40 mil pessoas conseguiram emprego.

A Agência do Sistema Nacional de Emprego em Vila Velha (Sine-VV) tem disponibilizado grande volume de vagas de emprego no mercado local. Por mês, são cerca de 2.500 encaminhamentos ao emprego.

Para essa semana, a agência está ofertando 1.170 vagas. Os destaques são para as atividades de ajudante de obras (28), ajudante de carga e descarga (44), auxiliar de linha de produção (25), empregada doméstica (17), operador de telemarketing (350), porteiro (47). Confira a lista.

Busque sua vaga

O candidato a uma vaga de emprego deve comparecer à agência com Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF.O interessado pode localizar a oportunidade diretamente no Portal Mais Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br). Com o sistema “Mais Emprego”, o cidadão tem a facilidade de identificar a vaga disponível não apenas na localidade em que reside, mas em todo o Brasil.

Isso porque o sistema é integrado, gerando uma base de dados única e por meio da integração de informações de todos os estados, disponibilizadas nos postos do Sine, Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal (CEF) e entidades de qualificação profissional. Quem se cadastrar em uma das unidades do Sine estará incluído na busca de vagas em todo o País.

O usuário que se cadastrar em uma vaga deverá se dirigir ao Sine-VV somente para retirar a carta de encaminhamento que levará para a empresa que realiza a seleção.

 

Agência do Sine-VV

Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 95, atrás do Colégio Vasco Coutinho, Centro

Horário de funcionamento: 8h às 17 horas

Telefone: 3139-9904