Vila Velha conquista terceiro lugar em Campeonato de Badminton

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 06:39, por: cdb

Depois de vencerem a Federação do Piauí e do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional de Badminton, em Curitiba, no Paraná, Daniela Perin e Alice Coaioto, alunas da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Vila Olímpica, em Soteco, conquistaram o terceiro lugar geral na categoria dupla feminina no ranking brasileiro de Badminton.

Além de pularem três posições no ranking – saíram da sexta colocação e garantiram a terceira – a dupla ainda conquistou a classificação para a 2ª etapa do Campeonato, que será realizada em maio deste ano, em Campinas, São Paulo.

De acordo com o diretor da UMEF, Stanley Amarante da Silva, que está acompanhando os alunos na competição, a vitória das meninas entusiasmou o grupo de oito alunos que foram competir em Curitiba. “Com esta classificação, vamos dobrar as horas de treino e trabalhar para evitar os pequenos erros cometidos nesta competição e garantir, ainda, melhores classificações nas próximas etapas”, planeja Stanley.

O grupo de estudantes também compete nas categorias de Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Badminton

O Badminton é um esporte semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca e pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, a modalidade surgiu na Índia por volta de 1870.

Participações

No ano passado, alunos da rede municipal de ensino participaram do Campeonato Nacional de Badminton, no Rio de Janeiro; da 18ª Copa Sul de Bandminton, em Porto Alegre; e das Olimpíadas Escolares, em João Pessoa – quando disputaram com atletas de todo o País e classificaram o Espírito Santo em 6ª lugar no feminino. O município também possui a 8ª classificação no individual. E não é só fora do Estado que os atletas têm destaque. No “Prêmio Melhores do Esporte 2011”, a aluna da Vila Olímpica, Brenda Sartório Pimentel, representou o município de Vila Velha quando foi premiada como a melhor atleta, sendo escolhida pela Federação de Badminton para concorrer ao prêmio.

 

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566