Vila Mariana e Parque São Jorge vão ganhar quadra poliesportiva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 07:37, por: cdb

As comunidades Vila Mariana e Parque São Jorge, que ficam no bairro Santo Antonio, zona Sul da capital, vão ganhar em breve uma área de lazer que vai beneficiar os moradores das duas comunidades vizinhas. A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul – SDU Sul, está elaborando o projeto técnico e o orçamento para apresentar ao Governo Federal, com o objetivo de liberar os recursos para a obra que são provenientes de uma Emenda Parlamentar já aprovada do senador João Vicente Claudino.

A gerente de Obras da SDU Sul, engenheira Márcia Muniz, explica que na Vila Mariana, por ser uma área de ocupação irregular, não existia nenhuma área destinada a construção de espaços públicos, entre eles os de lazer. Por isso, foi identificado uma área institucional na Avenida Dois Antônios, no Parque São Jorge, que fica ao lado da Vila Mariana. Segundo a gerente, a quadra vai ter uma área de 660 m² contando com iluminação, piso industrial, mureta e alambrado, traves e sinalização.

O valor destinado para construção da quadra, como parte da emenda, é entorno de R$ 130 mil. O espaço vai beneficiar tanto os moradores do Parque São Jorge, como da Vila Mariana, além de comunidades vizinhas como o Parque Pioneiro e a Vila São Francisco Sul. Existe um pequeno campo de futebol improvisado pelos moradores em uma área próximo a Vila Mariana. Durante visita ao local, a superintendente da SDU Sul, Janainna Marques, solicitou dos técnicos da Superintendência que fosse melhorada a estrutura do espaço. As equipes da SDU estão colocando areia vegetal no campo e o trabalho estará concluído até o final da semana, como forma de melhorar a estrutura do campinho que é utilizado pela comunidade da Vila.

Recentemente a Prefeitura pavimentou com paralelepípedo a Rua Rita de Cássia, na Vila Mariana, como proposta do Orçamento Popular. O serviço melhorou o acesso a Vila a parir da BR 316. Já no Parque São Jorge foi concluída agora a pavimentação da Rua Mírian Veras, beneficiando toda a comunidade que mora ou utiliza a via para o acesso a vários pontos do Parque. Ao lado, no Parque Pioneiro, a SDU Sul também concluiu o calçamento da Rua Inêz Teixeira, que dá acesso a estas três comunidades e também é uma proposta da comunidade por meio do Orçamento Popular.