Vietnã registra mais uma vítima da crise do frango

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Janeiro de 2005 às 04:01, por: CdB

Um vietnamita de 36 anos é o último caso de contágio com o vírus H5N1, causador da chamada "gripe do frango", depois que na semana passada foram notificadas oficialmente cinco mortes por essa doença no país, informou, nesta segunda-feira, o jornal local <i>Pioneer</i>.

O vice-ministro de Saúde, Tran Chi Liem, assinalou que o doente está internado no Instituto de Doenças Tropicais de Hanói e é irmão de dois vietnamitas que já tinham dado positivo nos testes para detectar essa doença, segundo o jornal.

Os irmãos Nguyen comeram ave em 29 de dezembro passado na província de Thai Binh (norte) e dias depois começaram a sofrer de febre alta e problemas respiratórios.

O irmão mais velho, de 46 anos e não 45 anos como disse a princípio a Organização Mundial da Saúde (OMS), morreu em 9 de dezembro.

Pouco depois era internado no Instituto de Doenças Tropicais o segundo, de 42 anos, e no final da semana passada ingressou no mesmo centro o mais novo, de 36 anos.

O Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia confirmou que os três irmãos Nguyen eram portadores do temido H5N1.

Pelo menos nove pessoas morreram no Vietnã desde o fim de dezembro como conseqüência desta gripe avícola, o que eleva para 29 o número total de vítimas mortais nessa nação asiática desde que reapareceu a "gripe do frango" no país, em dezembro de 2003.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo