Vídeo mostra desabamento de prédio no Centro do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 22:59, por: cdb
desabamento
Bombeiros buscam vítimas em prédio que desabou no Centro do Rio

Duas pessoas morreram, outras nove ficaram feridos, segundo constataram os bombeiros às 22h54 desta quarta-feira, no desabamento ocorrido no Centro do Rio. O Theatro Municipal foi seriamente avariado pelo desabamento ocorrido mas as estruturas da construção, tombada pelo Patrimônios Histórico e Artístico Nacional, permanecem intactas, segundo nota da casa de espetáculos. O metrô teve suspensas suas atividades e permanecerá inativo até a manhã desta quinta-feira. Os bombeiros já constataram que um prédio desabou completamente, outro ficou parcialmente destruído e um terceiro imóvel, de quatro andares também caiu. As vítimas fatais foram localizadas no primeiro imóvel a ruir.

Assista ao vídeo da tragédia:

Pessoas próximas aos edifícios que ruíram, nesta noite, relatam ter ouvido gritos pouco após a explosão e o forte ruído.Os prédios comerciais situam-se na rua 13 de Maio, de 20 andares, Centro do Rio de Janeiro. A Avenida Almirante Barroso e um trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco encontram-se interditados ao tráfego de veículos em ambos os sentidos devido ao incidente. Segundo nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.

Na segunda-feira, segundo testemunha, houve um princípio de incêndio no 18º andar de um edifício distante cerca de 100 metros do local onde ocorreram os desabamentos nesta quarta-feira. O edifício do antigo banco Banerj, próximo ao Buraco do Lume, onde funcionam várias secretarias de Estado, foi evacuado

– Eu estava no 14º, deu para sentir o desespero – lembra.

Comments are closed.