Vice-prefeito acompanha 5º mutirão de limpeza do ano realizado pela Prefeitura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 15:37, por: cdb

Ribeirão Preto, 27 de Março de 2012

Vice-prefeito acompanha 5º mutirão de limpeza do ano realizado pela Prefeitura
Foi a segunda etapa do mutirão de limpeza dos bairros Adelino Simioni, Quintino Facci II, Parque dos Sabiás e Avelino Alves Palma. Durante a operação um comerciante foi autuado

 

Foto Roberto Galhardo

 
Desde as primeiras horas da manhã do último sábado, dia 24, o vice-prefeito Marinho Sampaio acompanhou o quinto mutirão de limpeza deste ano, sendo o segundo na região dos bairros Adelino Simioni, Quintino Facci II, Parque dos Sabiás e Avelino Alves Palma. No último dia 3, no mutirão realizado nesses bairros, foram recolhidas 1.533 toneladas de entulhos, galhos e inservíveis, como por exemplo, móveis velhos.

O mutirão aconteceu das 7h às 14h, teve início na avenida General Euclides Figueiredo e Magid Simão Trad, percorreu as principais vias dos bairros da região recolhendo muito entulho, galhos e lixo. Foram utilizados 15 caminhões basculantes, 14 caminhões carrocerias, três pás carregadeiras, uma retroescavadeira, e 62 pessoas.

Foram recolhidos, segundo Carlos Toldo, responsável interino pela Coordenadoria de Limpeza Urbana, 11.520 kg de inservíveis (móveis, tábuas, materiais fora de uso), 648 m³ de galhos e 920 m³ de entulhos.  Durante o mutirão um comerciante foi autuado por depositar areia e pedregulho ( 5 m³), no canteiro central da avenida General Euclides Figueiredo. O material foi recolhido e estará à disposição do comerciante, por um período de 10 dias na Secretaria da Infraestrutura, após o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil.

 

Foto Ricardo Teixeira

Marinho Sampaio conversa com equipe da Coordenadoria de Limpeza

 

As equipes percorreram as vias Wanderley Taffo e Arthur de Jesus Campos, ao longo da linha férrea no Quintino Facci II; no final da rua Arthur de Jesus Campos, no Avelino Alves Palma e na rua Dirce Fantini, no Parque dos Sabiás.

O vice-prefeito Marinho Sampaio explica que o trabalho é muito importante, mas pede compreensão e cooperação da população. “Este é um trabalho incansável e já temos agendado, para o próximo dia 14 de abril, mais um mutirão que, desta vez, ocorrerá nos bairros Heitor Rigon, Maria Casagrande e Orestes Lopes de Camargo. Pedimos a compreensão e cooperação da população para que não depositem lixo e entulho em lugares não adequados, porque lixo é uma questão de saúde pública”, esclarece o vice-prefeito.

O mutirão de limpeza é um esforço conjunto da Coordenadoria de Limpeza Urbana, Transerp, Coderp, Daerp, Infraestrutura, Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização Geral, SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) e iniciativa privada.

Durante os mutirões, que têm atendido várias regiões da cidade, são realizados diversos serviços de limpeza, como varrição, coleta de móveis velhos, lixo, galho e entulho abandonados irregularmente em vias públicas.

 

Foto Ricardo Teixeira

“Uma faxina é sempre bom, mas a população tem que colaborar”, fala o senhor José de Paula

 

 

Foto Ricardo Teixeira

“É bom ver tudo bem limpinho, infelizmente a própria população não colabora como deveria”, declara Fabiana da Rocha

 

 

Foto Roberto Galhardo