Vice-prefeita representa o município em evento nacional sobre sustentabilidade em Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 14:52, por: cdb

A vice-prefeita Estela Almagro, como representante do município, participou na manhã desta quarta-feira, 28/03, em Brasília, da abertura do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O Foco do Encontro, que se estende até esta sexta-feira, 29/03, é discutir sobre como levar aos municípios uma agenda propositiva de desenvolvimento local sustentável, para auxiliar na erradicação da miséria, tendo como base os pequenos negócios. Mobilizar os atuais prefeitos e os futuros candidatos a incluir o tema em seus programas de governo, projetando o futuro. Serão dois dias de debates que pretendem uma profunda reflexão sobre os diversos aspectos do desenvolvimento local.

A cerimônia de abertura contou com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que destacou a importância do evento como preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Os representantes dos municípios presentes no evento estão produzindo um documento que será encaminhado para a Rio+20. O objetivo é contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

Izabella Teixeira destacou que a Rio+20 renova o compromisso político com o desenvolvimento sustentável.

Os assuntos previstos para o evento abordarão a dinamização da economia local e das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada do empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana e o desenvolvimento sustentável e a inclusão produtiva e erradicação da miséria, entre outros, informa a assessoria de comunicação do evento.
 «