Via Technologies anuncia início de operações no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de agosto de 2001 as 18:27, por: cdb

A Via Technologies, conhecido fabricante de chipsets para placas-mãe e processadores C3, anunciou na Comdex 2001 – que está se realizando até o final da semana em São Paulo – o início de suas atividades no Brasil.

Segundo a companhia, as operações no País estarão voltadas para a produção dos processadores VIA-C3 e sistemas, através de parcerias com fabricantes de PC, integradores, provedores de soluções e distribuidores locais.

A empresa, inclusive, já contratou para o comando da subsidiária o executivo Getúlio Akabane, que terá como principais tarefas desenvolver parcerias e buscar novas oportunidades de negócios. “Nosso foco está em disponibilizar nossos processadores para aplicações que utilizem a Internet”, revela Akabane.

A venda dos produtos do fabricante será feita, por sua vez, através de canais de revenda, sendo que A Via Technologies já tem parcerias fechadas com dois distribuidores locais: Digitron de São Paulo e a All Nations do Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, mais duas novas parcerias devem ser fechadas até setembro.

“Nós vemos o Brasil como o mercado mais importante e dinâmico da América Latina, com grande potencial para a área de processadores e chipsets”, enfatiza Dan Havey, diretor de marketing para as Américas.

Em termos globais, a a Via Techonologies registrou o faturamento mundial de US$ 1 bilhão em 2000 e tem uma previsão de crescimento de 50% este ano, além de possuir 40% de market-share no segmento de chipsets com cerca de 2 milhões de unidades vendidas durante o ano passado.