VI Corrida de Rua da Mulher tem 800 inscritos; largada é domingo em camburi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:29, por: cdb

Publicada em 23/03/2012, às 15h26

Por Thiago Alves Pereira, com a colaboração de Vitor Zanotelli

VI Corrida de Rua da Mulher tem 800 inscritos; largada é domingo em camburi

Elizabeth Nader

Serão 5 quilômetros de prova, com largada do píer de Iemanja, na praia de Camburi

A Corrida de Rua da Mulher chega a sua sexta edição neste domingo (25), dia em que a prova será realizada na praia de Camburi. E o número de inscritos mostra que o ideal da competição, o de promover os direitos das mulheres e buscar uma vida mais saudável, tem o apoio da população. Oitocentos atletas estão inscritos para participar da corrida, sendo que destes 700 são mulheres.

Este ano, a corrida terá uma novidade. Cada corredor receberá um chip eletrônico, “que servirá para marcar com precisão o tempo de saída e chegada dos atletas, para que se possa identificar com exatidão o tempo de prova e as colocações de cada atleta ao final da disputa. É interessante que cada participante possa chegar até 30 minutos mais cedo para adquirir o chip”, explica a Coordenadora de Políticas de Promoção para Mulher, Mariana Bernardes.

A corrida terá três largadas em horários diferentes: às 7h45, para a categoria paraolímpica; às 8h, para as mulheres; e, às 8h15, para os homens. O percurso se inicia no píer de Iemanjá, na praia de Camburi, estende-se até a altura da avenida Adalberto Simão Nader e, depois, retorna ao píer para completar os cinco quilômetros de trajeto.

Nesta sexta edição, a corrida conta com 23 categorias diferentes, divididas entre faixa etária, paraolímpicos, federadas do atletismo, travestis e transexuais, servidores da Prefeitura de Vitória, profissionais da área de segurança, caminhantes e homens. Os vencedores serão premiados com medalhas e troféus.

A VI Corrida de Rua da Mulher é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Saúde (Semus), Segurança Urbana (Semsu), Administração (Semad), Meio Ambiente (Semman) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Com edição de Deyvison Longui