Véspera de Natal começa com atrasos nos aeroportos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 as 11:05, por: cdb

>
24/12/2010Véspera de Natal começa com atrasos nos aeroportos

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Até o meio-dia de hoje (24), a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou atrasos em 220 dos 1.120 voos previstos. A situação mais complicada é no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo: 32 dos 92 voos registraram algum atraso. Neste momento, 11 estão atrasados e dois foram cancelados.

No Rio de Janeiro, onde ontem (23) houve manifestação de aeroviários, também há atrasos nos voos. No Aeroporto Tom Jobim (Galeão), dos 55 voos previstos até o momento, 12 atrasaram. No Santos Dumont , seis dos 64 voos atrasaram e 13 foram cancelados. O aeroporto registra um dos maiores números de cancelamentos do país.

Em Brasília, a situação é relativamente tranquila. Mesmo assim, dos 88 voos marcados, 23 atrasaram e três foram cancelados. Em Porto Alegre, dos 47 voos, seis atrasaram e dois foram cancelados.

Na madrugada de hoje, o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) conseguiu cancelar liminar da Justiça Federal no Distrito Federal que impedia o movimento de greve de aeroviários e aeronautas até o dia 10 de janeiro. A ordem judicial também estabelecia multa diária de R$ 3 milhões caso os trabalhadores descumprissem a determinação.

A decisão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Milton de Moura França, de que 80% dos profissionais do setor trabalhem até o dia 2 de janeiro, está mantida, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento.

Edição: Graça Adjuto

Leia também:

Operação Fim de Ano da PRF segue até o dia 2 de janeiro Previsão é de chuva para a noite de Natal no Rio Aeroportos têm movimento normal na véspera de Natal, diz Infraero Aeroviários derrubam liminar que proibia greve até 10 de janeiro