Venezuela quer mandar óleo a custo baixo para pobres dos EUA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 18 de Novembro de 2005 às 10:32, por: CdB

Uma companhia que pertence ao governo da Venezuela anunciou planos de enviar óleo para calefação a preços mais baixos na próxima semana aos setores mais pobres da população dos Estados Unidos.
A empresa petrolífera Citgo diz que distribuirá o combustível por meio de instituições beneficentes em Boston e no bairro do Bronx, em Nova York. Inicialmente, serão distribuídos 4,5 milhões de litros até o feriado do Dia de Ação de Graças (na próxima quinta-feira).
A decisão da Citgo acontece após uma promessa do presidente venezuelano, Hugo Chávez, de demonstrar solidariedade com as classes menos privilegiadas da sociedade americana.

Chávez é alvo de ataques freqüentes do governo de George W. Bush, e a doação de óleo de calefação barato é um novo capítulo na disputa entre os dois presidentes. A Citgo é uma subsidiária da estatal do petróleo venezuelana PDVSA e possui uma rede de 14 mil postos de gasolina nos Estados Unidos. O presidente da PDVSA, Rafael Ramirez, disse que não sabe ainda a que preço o óleo de calefação será vendido, mas que a sua distribuição trará uma economia total de US$ 10 milhões para as classes baixas dos Estados Unidos.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo