Venezuela continua ajuda para aliviar efeitos do Sandy em Cuba

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Novembro de 2012 às 03:43, por: CdB

O navio Zeelandia chegou neste domingo (25) da Venezuela no porto Guillermón Moncada, em Cuba, com as equipes que ajudarão na reconstrução desta cidade, dando continuidade à solidariedade venezuelana para superar os danos do furacão Sandy.

O navio levou mais de 30 equipamentos diferentes para as tarefas de reabilitação. Esta é a quarta embarcação que chega à cidade mais atingida pelo furacão, há justamente um mês, proveniente da nação latino-americana, que foi a primeira a responder perante a catástrofe, apenas dois dias depois.

Máquinas e equipamentos pesados fazem parte da valiosa carga, de suma utilidade nos trabalhos desenvolvidos nesta província depois da passagem do furacão.

Por via marítima, foi descarregada também, há poucos dias no porto de Santiago, a embarcação Papaloapan, com telhas de fibrocimento enviadas pelo México para ajudar no conserto das mais de 130 mil moradias prejudicadas e outros tetos.

O aeroporto internacional Antonio Maceo acolhe desde o dia 27 voos com origens, além da Venezuela, da Rússia, China, Bolívia, Equador, República Dominicana, da Junta de Cooperação do Japão e de outros organismos, com contribuições solidárias.

Essa colaboração estrangeira acrescenta-se ao notável desembolso feito pela economia nacional para ressarcir as perdas e ao descomunal esforço da população local e dos cubanos das demais províncias para aliviar os efeitos negativos do furacão Sandy.

Prensa Latina

 

..

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo