Veneziano Vital garante apoio da PMCG à expansão do Aeroporto João Suassuna

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 10:02, por: cdb

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou na manhã desta terça-feira, 27, que o Aeroporto João Suassuna passará por um processo de expansão.

A ampliação fará com que a cidade passe a contar com uma área capaz de atender a um contingente de 5 milhões de passageiros/ano, equivalente à capacidade dos maiores aeroportos do país, a exemplo da Cidade do Recife-PE.

Os detalhes desta ação foram debatidos durante audiência concedida pelo prefeito Veneziano Vital ao superintendente regional do Nordeste da INFRAERO, Fernando Nicásio da C. Filho; superintendente do Aeroporto Presidente João Suassuna, Nilson Suassuna e Joanna Albuquerque Vasconcelos (Coordenador de Patrimônio/Infraero).

Os representantes da Infraero apresentaram ao prefeito o projeto de expansão. Segundo informaram, o limite patrimonial atual é de 811.336,18 metros quadrados. Já a área necessária para atender o horizonte de 5 milhões de passageiros é de 395.515 metros quadrados. Devido a esta meta, o prefeito Veneziano Vital assumiu o compromisso de viabilizar a iniciativa mediante a desapropriação das áreas necessárias para a execução das obras de expansão.

A partir desta expansão, o aeroporto passará a contar com amplas áreas de estacionamento, áreas comerciais, setores de apoio, área de preservação, complexo logístico de carga e muitos outros espaços destinados a melhorar e oferecer o máximo de conforto aos trabalhadores ou usuários do tradicional aeroporto campinense, cujo funcionamento acontece desde o ano de 1963.

Segundo informou o superintendente regional da Infraero, o Plano Diretor de Expansão do Aeroporto João Suassuna deverá ser entregue à ANAC até o dia 18 de junho deste ano, porém a meta é acelerar este processo, devendo tudo ser encaminhado até o próximo mês de maio.

Já o prefeito Veneziano garantiu que, de forma imediata, a PMCG vai intensificar os estudos e providências visando viabilizar mais esta iniciativa capaz de acelerar o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. Ele também ressaltou a colaboração do senador Vital do Rêgo Filho para viabilizar o encontro com a direção da Infraero e agilizar a ampliação da área do “João Suassuna”.