Vendas de redes de varejo dos EUA subiram na semana passada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 8 de fevereiro de 2005 as 14:36, por: cdb

As vendas das redes de varejo norte-americanas aumentaram na semana passada auxiliadas pela disputa do Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano, e por artigos de inverno, informaram dois relatórios nesta terça-feira.

As vendas subiram 2,2 por cento na semana que terminou em 5 de fevereiro, comparadas à queda de 1,9 por cento no período anterior, disse o relatório conjunto da UBS e do Conselho Internacional de Shopping Centers.

Em relação à mesma semana do ano passado, as vendas tiveram alta de 3,0 por cento, depois de um ganho de 2,5 por cento na semana anterior.

Para fevereiro, o Conselho espera que as vendas avancem entre 2,5 e 3,0 por cento em uma base ano-a-ano. Neste mês, a indústria enfrenta uma comparação difícil com 2004, quando as vendas cresceram 6,7 por cento na relação ano-a-ano.

– Na semana passada vimos as vendas se recuperarem porque os consumidores se empolgaram pelo Super Bowl, com compras de uniformes dos times e itens de alimentação – disse o economista Michael Niemira.

A Redbook Research, uma empresa independente, disse que as vendas em fevereiro até agora tinham mostrado alta de 0,6 por cento em relação às de janeiro. Para a companhia, as vendas nas principais varejistas subiram 2,3 por cento na comparação com o ano anterior na semana terminada em 5 de fevereiro.

– As varejistas continuaram a esvaziar os estoques de artigos de inverno – disse a Redbook.