Venda de brasileiro provoca saída de técnico do Hoffenheim

Arquivado em:
Publicado Domingo, 02 de Janeiro de 2011 às 14:06, por: CdB

O Hoffenheim anunciou neste domingo (2/1) a substituição do treinador do time, Ralf Rangnick, pelo seu assistente, Marco Pezzaiuoli. O motivo da saída do técnico foram desentendimentos com a direção do clube, cujo proprietário é Dietmar Hopp, fundador líder em software industrial SAP. A gota d´água foi a decisão da diretoria de vender o meia brasileiro Luiz Gustavo ao Bayern de Munique, anunciada neste sábado (1/1).

Rangnick, de 52 anos, assumiu como treinador do Hoffenheim em junho de 2006. Sob o seu comando, a equipe conseguiu sair da Terceira Divisão, chegando à Primeira Divisão do futebol alemão. Nesta temporada, o clube, que chegou a estar por algum tempo na terceira posição, ocupa atualmente o oitavo lugar no campeonato.

Desentendimentos com diretoria

Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift:  Rangnick levou time da terceira à primeira divisãoRalf Rangnick pediu demissão após desavenças com o proprietário do clube. As divergências já vinham desgastando o relacionamento entre ambos, mas o ponto alto foi a venda do brasileiro Luiz Gustavo, por cerca de 15 milhões de euros, ao Bayern de Munique.

A transação foi acertada sem o conhecimento do treinador, que considerava o brasileiro o melhor jogador da equipe. "Esse é o único caso em que um jogador é transferido sem que o técnico seja informado diretamente", afirmou  Rangnick segundo o tablóide Bild. "Isso provocou minha decisão", acrescentou.

Conforme divulgou o semanário alemão Bild am Sonntag, o contrato, que terminaria em junho de 2012, foi rescindido em "acordo mútuo".

MD/dpa/afp/rtrs
Revisão: Roselaine Wandscheer

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo