Vedoin colabora com a PF à espera da declaração premiada

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Novembro de 2006 às 18:45, por: CdB

O empresário Luiz Antonio Vedoin, acusado de chefiar a máfia das sanguessugas, que prestou depoimento nesta quarta-feira, na sede da Polícia Federal em Brasília, foi ouvido sobre 12 diferentes inquéritos. Um deles envolvendo um parlamentar supostamente envolvido no esquema da máfia das ambulâncias, cujo nome não foi revelado, e de 11 prefeituras que também teriam participado do esquema.

Vedoin, nesta manhã, foi ouvido por três delegados que fazem parte da força tarefa da PF, como colaborador, uma vez que não foi intimado. Na tarde da última terça-feira, o empresário prestou depoimento como testemunha no Conselho de Ética da Câmara, que está julgando 67 parlamentares acusados pela CPI das sanguessugas de receber propina do Grupo Planam.

A PF quis aproveitar a presença de Vedoim na cidade e o convidou para mais esclarecimentos que ainda não foram respondidos em outros depoimentos. O empresário espera que essa colaboração contribua para que ele seja beneficiado com a delação premiada, o que reduzia sua pena, caso seja condenado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo