Vaticano confirma presença do Papa no Brasil no ano que vem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 24 de abril de 2006 as 12:20, por: cdb

O papa Bento 16 fará sua primeira visita oficial ao Brasil em maio de 2007 para abrir uma conferência de bispos da América Latina e do Caribe, que acontecerá em Aparecida, no interior de São Paulo, confirmou a Santa Sé. No Brasil, o arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, anunciou durante missa neste domingo que será dia 13 de maio de 2007 a data da abertura do encontro que contará com a presença do pontífice.

“Dom Damasceno confirmou também que, em outubro deste ano, um enviado especial do Vaticano virá ao Santuário Nacional, para iniciar a preparação da visita do papa Bento 16” informou o santuário em um comunicado. A conferência termina no dia 31 de maio, mas não há confirmação sobre o dia da chegada e da partida de Bento XVI ao Brasil, segundo disse a assessoria do Santuário Nacional.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disse não ter informações oficiais sobre a visita. Uma integrante da Nunciatura Apostólica, representante do Vaticano no Brasil, informou que o pontífice “deve ir apenas para Aparecida”. O papa João Paulo II, que morreu no ano passado, foi o primeiro pontífice a vir para o Brasil e fez três visitas, em 1980, 1991 e 1997, além de uma escala no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em 1982.