Vasco x Botafogo será em São Januário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de janeiro de 2003 as 23:41, por: cdb

Em reunião que teve a duração de quase quatro horas e terminou por volta das 21h desta quinta-feira, a Federação do Rio (Ferj) determinou que o clássico de domingo, entre Vasco e Botafogo, será realizado em São Januário. O encontro também serviu para discutir a forma de divisão das cotas de TV pelos 12 clubes que disputam o Campeonato Estadual.

O encontro não teve nada de amistoso. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, discutiu asperamente com Eurico Miranda, presidente do Vasco, e Eduardo Viana, presidente da Ferj, sentindo-se prejudicado com a mudança de local do jogo e o fato de Flamengo e Vasco exigirem cotas de TV mais polpudas do que as destinadas a Botafogo e Fluminense.

Ao fim da reunião, o dirigente evitou polemizar. “O regulamento do Estadual é claro: em caso de impossibilidade de uso do Maracanã, a decisão sobre o local de um clássico cabe ao presidente da Federação”, resignou-se Bebeto, que solicitou a transferência para o estádio do América, em Édson Passos.

Outra reunião será marcada para que haja a definição sobre a divisão das cotas da TV. Pela exclusividade na transmissão dos jogos do Estadual, a Globo Esportes desembolsou R$ 4 milhões. Em 2002, a empresa gastou quantia bem mais salgada para ter os direitos sobre a competição: R$ 36 milhões.