Vasco só empata com Bonsucesso na Taça Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 10:32, por: cdb
Vasco
Alecsandro e Thiago Feltri confiam na recuperação do time

Depois de perder a decisão da Taça Guanabara para o Fluminense, o Vasco só empatou por 2 x 2 com o Bonsucesso em sua estreia da Taça Rio, nesta quarta-feira, em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Alecsandro e Felipe, marcando para o Bonsucesso Diogo e Márcio Goiano.

Cristóvão Borges promoveu algumas alterações na equipe titular e no esquema tático do Vasco. Felipe entrou no lugar de Juninho Pernambucano e Tenorio, que iniciou pela primeira vez uma partida com a camisa cruzmaltina, na vaga do Diego Souza. Com isso, o time jogou no 4-3-3. Dedé, por estar com a Seleção Brasileira, não pode jogar e Renato Silva o substituiu. O Trem Bala da Colina começou em toda velocidade.

Logo no seu primeiro ataque, aos dois minutos, Fagner tabelou com Fellipe Bastos e cruzou rasteiro para Alecsandro. O artilheiro do Campeonato Carioca – em posição irregular – apenas empurrou a bola para o fundo da rede, colocando o time em vantagem aos dois minutos de jogo. Mas após esse início arrasador, o time parou. Ainda criou e desperdiçou algumas boas oportunidades ao longo dos primeiros 45 minutos, mas foi seriamente ameaçado em várias ocasiões pelo Bonsucesso.

O Vasco iniciou o segundo tempo dando de novo a impressão de que poderia resolver logo a partida e aos 13 minutos ampliou a vantagem com um belo gol de Felipe. O camisa 6 tabelou com Juninho e tocou no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pode fazer para salvar a sua equipe. E tudo mudou. O Bonsucesaso saiu da defesa e foi em busca de gols.

Aos 27 minutos, Diogo bateu uma falta, houve uma falha coleriva da defesa do Vasco e a bola tomou o caminho das rede de Fernando Prass. E aos 25 minutos, Márcio Goiano, após bela jogada ofensiva, finalizou de canhota, dentro da área para empatar. Willian Barbio ainda teve duas oportunidades de colocar o Vascão novamente em vantagem, mas desperdiçou as duas.