Vasco se despede da Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2004 as 01:09, por: cdb

O Vasco deu adeus à Copa do Brasil de forma melancólica na última quarta-feira, perdendo em São Januário por 3 a 0 para o XV de Novembro de Campo Bom, do Rio Grande do Sul. E essa talvez não tenha sido a única má notícia do dia para os torcedores.

A quatro dias do primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual, contra o Flamengo, o técnico Geninho corre o risco de perder dois titulares para a partida de domingo: o zagueiro Henrique e o atacante Róbson Luiz deixaram o campo contundidos.

Por ter empatado em 1 a 1 o jogo de ida, o Vasco entrou em campo precisando apenas manter o 0 a 0 até o fim. Mas, jogando em casa diante de um adversário sem expressão, o time carioca tentou buscar a vitória desde o início. E chegou a assustar em cabeçadas de Valdir e Beto nos primeiros dez minutos de jogo.

Beto voltou a tentar aos 25, mas o goleiro Marcelo Pitol defendeu o chute do meia cruzmaltino. Mesmo sem fazer uma grande partida, o Vasco voltou a levar perigo aos 29, quando Romeu evitou o chute de Róbson Luiz, já dentro da área.

Os problemas vascaínos começaram no intervalo, quando Henrique reclamou de dores na coxa esquerda e precisou ser substituído por Santiago. Mesmo poupado, o zagueiro titular não tem presença garantida na decisão do Estadual.

– Ele sentiu dores no músculo adutor e resolvemos tirá-lo para começar logo o tratamento. Qualquer dor preocupa, ainda mais próximo de um jogo decisivo. Vamos esperar 24 horas para reavaliar o jogador – disse o médico vascaíno, Paulo Cesar Andrade.