Vasco pega o Itabaiana pela Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de março de 2003 as 14:13, por: cdb

Motivado pela excelente fase que vive o time e, principalmente, o astro Marcelinho, o Vasco enfrenta o Itabaiana, de Sergipe, na noite desta quarta-feira, em São Januário, no jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Para manter a tradição de jamais ter sido eliminado na primeira fase da competição, o clube, que venceu por 1 x 0 o jogo de ida, em Aracaju, precisa apenas de um empate para seguir na competição. Em caso de derrota por 1 x 0, o jogo será decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado favorável à equipe sergipana, os visitantes ficarão com a vaga.

Mesmo com a vantagem do empate contra um time de menor expressão, o técnico do Vasco, Antônio Lopes, despreza a possibilidade de poupar algum jogador. Para Lopes, uma boa atuação será importante para manter em alta o astral dos jogadores e da torcida, em lua de mel com o time desde a vitória por 4 x 1 sobre o Americano, domingo, pelas semifinais do Campeonato Carioca.

“Não vou poupar nenhum jogador, porque já vi muitos times grandes serem eliminados na primeira fase por equipes desconhecidas. Isso aconteceu com o Palmeiras no ano passado”, disse o técnico, lembrando da eliminação do Verdão para o ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.

O técnico sacou Henrique do meio e pôs o volante Rogério Corrêa, em seu lugar. Com o lateral esquerdo Edinho recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, a tendência é que o Vasco tenha sua força máxima para o confronto. A única dúvida é quanto ao aproveitamento do atacante Valdir, que, com dores na região lombar, não treinou na terça-feira e pode ser substituído por Souza.

No time sergipano, a única dúvida é o zagueiro Júnior, que se sentiu mal durante a derrota para o Sergipe, no domingo, e foi substituído por Lúcio Surubin. O técnico Zuza, no entanto, pretende esperar até o último momento por Júnior, já que Surubin está longe de sua condição física ideal.

VASCO x ITABAIANA

Data:12/3/2003 (quarta-feira)
Local: Estádio de São Januário
Horário: 21h40min
Juiz: Cleber Wellington Abade (SP)

Vasco
Fabio, Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Rogério Corrêa, Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima; Marques e Valdir (Souza)
Técnico:Antônio Lopes

Itabaiana
Freitas, augusto, Rau, Júnior (Lúcio Surubin), César Lira e Fernando; Sandro, Rivaldo, Orlando; Aldisson e Diego.
Técnico:Zuza