Vasco já tem equipe para 2003

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de dezembro de 2002 as 16:52, por: cdb

Oito dos onze jogadores com que o técnico Antônio Lopes sonha para formar o time do Vasco em 2003 têm permanência acertada – ou quase isto – no clube de São Januário na próxima temporada.

Desde a eliminação do time na primeira fase do Campeonato Brasileiro, o treinador revelou que o seu maior objetivo – formar uma base – fora alcançado e pediu para que a diretoria apenas que se esforçasse para que o grupo não fosse desfeito. Ao que parece, vem sendo atendido.

“O nosso maior objetivo é renovar com o Ramon e tentar manter a base. Se for para contratar alguém, será jogador de alto nível, pois nosso grupo é muito bom e, com o Lopes tendo tempo de trabalhar, faremos uma grande temporada em 2003”, costuma dizer o presidente Eurico Miranda.

No gol, o goleiro Hélton está próximo da renovação de contrato e Fábio tem contrato até 2007. Na lateral direita, o clube e Russo se interessam na renovação, que não deverá haver problema para chegarem a um acordo.

Os maiores problemas estão na composição do setor defensivo. Na zaga de área, com a provável ida de Géder para o futebol russo, o clube conta apenas com Rogério Correa – que chegou a ser aproveitado como volante – para a posição.

As renovações de Rogério Pinheiro e Marcelo também interessam ao clube. Para a lateral esquerda, o clube sonha com a contratação do jovem Calisto, revelação do Bahia na competição, mas sequer sondou o clube da Boa Terra.

Do meio para frente, no entanto, Lopes não tem com que se preocupar e pode ainda ganhar um presente inesperado. O volante Henrique renovou contrato e jogará ao lado de Léo Lima, Petkovic – com contrato em vigor – e Ramon, cuja renovação é dada como certa.

No ataque, Valdir terá a companhia de Marques, que o Vasco anunciará tão logo termine o contrato do jogador com o Atlético-MG, no dia 8 de janeiro de 2003, e pode contar ainda com o reforço do astro Edmundo, que retornou do Japão disposto a voltar a pela terceira vez ao clube.

Além de Henrique, o clube já anunciou as renovações do lateral Wellington, o zagueiro Rogério Pinheiro e o volante Bruno Lazaroni.