Vasco está nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de janeiro de 2003 as 00:42, por: cdb

Numa partida dramática, o Vasco garantiu classificação para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores, ao derrotar o Rio Branco de Americana por 2 x 1, de virada, na noite desta quarta-feira, na cidade do interior paulista. O gol da vitória foi marcado por Léo Macaé, aos 2min do segundo tempo da prorrogação. Domingo, o adversário é o Santos.

Durante o tempo regulamentar, o Vasco foi melhor que o seu adversário e desperdiçou várias chances de gol, principalmente com Léo Macaé, que duas vezes carimbou a trave esquerda do goleiro Gatti – destaque do jogo.

O Rio Branco abriu o placar aos 17min, com Diogo, de cabeça, aproveitando bobeada da defesa adversária. O Vasco empatou aos 30 segundos do segundo tempo com Ânderson, finalizando com precisão um cruzamento da direita.

Já nos descontos, Claudemir recebeu cartão vermelho. No segundo tempo da prorrogação, Diogo também foi expulso.

O gol da virada e da classificação foi marcado na raça por Léo Macaé – que estava sentindo cãibras e apenas fazendo número – aos 2min do segundo tempo da prorrogação, aproveitando cruzamento no segundo pau feito por Bruno Leite.

O jogo transcorreu um ambiente de tranqüilidade para todos. Menos para o preparador físico do Vasco, Renato Vinhas, que aos 8min do segundo tempo foi alvejado com uma lata na cabeça enquanto orientava o aquecimento dos jogadores reservas atrás de um dos gols.