Vasco almeja a Copa do Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 23:03, por: cdb

Embalado pela conquista do Campeonato Carioca, no domingo, o Vasco volta suas baterias para a Copa do Brasil e, na noite desta quarta-feira, enfrenta o Moto Club, pela segunda fase da competição, no estádio Castelão.

Com o primeiro objetivo do semestre alcançado, as atenções agora estão voltadas para o título inédito, que vale vaga na copa Libertadores da América de 2004.

O time embarcou na manhã desta terça-feira para São Luís com uma dúvida no ataque. O atacante Marques, com uma pancada no joelho direito, não tem condição de jogo o técnico Antônio Lopes ainda não sabe se seu substituto será Cadu ou Valdir.

Lopes, aliás, confessou ter poucas informações do adversário, que no domingo venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0 pelo Campeonato Maranhense: “Já fui informado que eles têm alguns jogadores muito bons tecnicamente e que o ponto forte é a marcação”, resumiu.

Como a segunda-feira foi de festa, o Vasco fez apenas um treinamento, na terça à tarde. Os jogadores, no entanto, dizem que o clima de comemoração ficou no Rio de Janeiro.

“A festa pela conquista do Carioca acabou. Agora o nosso foco é a Copa do Brasil, um título que o Vasco ainda não tem e que vale uma vaga na Copa Libertadores em 2004”, disse o meia Marcelinho.

No Moto Clube, a maior preocupação do técnico Vitor Hugo é como parar o jogador. Tanto que o treinador admitiu que o Pé de Anjo será sofrerá marcação especial durante os 90 minutos.

“Não podemos deixá-lo atuar livremente, sob pena de estarmos sempre correndo o risco de ele levar perigo contra nossa meta, seja criando as jogadas ou finalizando”, alertou o técnico.

O time que venceu o Sampaio Correa no clássico de domingo terá apenas uma alteração. O meia Alex Santana será substituído pelo volante Marcinho. Desta forma, o treinador escalará o time com três jogadores de marcação e um deles – provavelmente Marcinho – será o encarregado de colar em Marcelinho.

MOTO CLUB x VASCO

Data: 25/3/2003 (quarta-feira)
Local: estádio Castelão, em São Luís
Horário: 20h30
Juiz: Domingos Viana Filho (PA)

Moto Clube
Júnior, William, Roger, Alex Sandro e Lúcio; Marcinho, Ribamar, Marlon e Tupã; Marcos Gaúcho e Leco
Técnico: Vítor Hugo

Vasco
Fábio, Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelino e Léo Lima; Cadu (Valdir) e Souza
Técnico: Antônio Lopes