Varig pretende pagar dívida para evitar arresto de aviões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de janeiro de 2006 as 20:02, por: cdb

Presidente da Varig, Marcelo Bottini confirmou, nesta quinta-feira, a intenção de pagar as empresas de leasing norte-americanas na próxima semana e evitar o arresto de aviões da companhia. Em assembléia para referendar decisões tomadas por outras instâncias da Varig, como o plano de recuperação da empresa, Bottini admitiu que a intenção da companhia é vender as suas subsidiárias VEM, de manutenção, e VarigLog, de logística, separadamente.

– O melhor dos mundos para nós seria vender a VarigLog e a VEM em separado, seria mais lucrativo para a companhia do que vender em bloco – disse a jornalistas.

Disputam os ativos a portuguesa TAP, o fundo de investimentos norte-americano Matlin Patterson e a Docas S.A., do empresário Nelson Tanure.

– Desde o início do processo o Matlin Patterson manifestou interesse pela VarigLog. A Docas tem direito de brigar pelas empresas com os demais interessados, o grupo Docas tem direito de buscar os meios que considera legais para comprar as duas empresas – afirmou o executivo.