Varig e TAM entregam relatório de devolução de aviões

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 17:05, por: cdb

O relator do processo envolvendo a fusão entre TAM e Varig no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), conselheiro Ronaldo Macedo, informou nesta terça-feira que os advogados das duas empresas protocolaram um documento explicando a devolução de aviões pela Varig à General Eletric. Macedo disse que as empresas já haviam comunicado informalmente ao Cade a devolução dos aviões em uma reunião que ocorreu na sexta-feira, em São Paulo.

Segundo o conselheiro, na reunião – que contou com a participação de representantes da companhia, do Cade, da Secretaria de Direito Econômico (SDE), da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e do Banco Fator, responsável pela auditoria nas duas empresas – foram iniciadas as discussões para a formulação do texto do Acordo de Prevenção de Reversibilidade da Operação (Apro) que deverá ser assinado até o dia 19 de março.

No mesmo evento, foi marcado encontro desta tarde. Uma terceira reunião, segundo o relator, deverá ser marcada para esta semana. “O Cade está decidido a conceder ao caso a celeridade e a urgência que ele recomenda”, disse Macedo.