Vacinação contra febre aftosa começa em Sergipe

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 31 de outubro de 2003 as 02:27, por: cdb

Em parceria com o Ministério da Agricultura, a Secretaria de Agricultura, através da Emdagro, pôs em prática um programa de combate à febre aftosa que surtiu efeito em pouco tempo.

São 8 anos sem febre aftosa, o que elevou Sergipe à Zona Livre de Aftosa com vacinação. Atualmente o maior desafio é manter Sergipe livre da doença. Diante desse fato é que no dia 2 de novembro, durante a Abertura da 62ª Exposição Agropecuária do Estado de Sergipe, o secretário de Estado da Agricultura estará lançando, oficialmente, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de 2003.
 
Durante todo o mês de novembro os técnicos da Emdagro atuarão com o objetivo de sensibilizar o criador sergipano para a importância da vacinação do seu rebanho.

A Campanha tem o período de vacinação de 02 a 30/11/03 e devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de mamando a caducando. O criador deve declarar nas Unidades Locais da Emdagro, no máximo, até 10 dias após o encerramento da campanha, caso contrário, será considerado inadimplente.