Usuários do PAI-Serviço têm serviço gratuito para agendamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 09:55, por: cdb

Usuários do PAI-Serviço têm serviço gratuito para agendamento

25/01/2012 – 09:31

  

 

Márcio Souza

 

Os usuários do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI) têm à disposição um canal telefônico gratuito para o agendamento das viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. Atualmente, o PAI-Serviço beneficia cerca de 1.530 usuários. O programa garante transporte gratuito porta a porta e porta a ponto de ônibus às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer.

 

O 0800 do PAI-Serviço entrou em operação no final do ano passado. Por ele, além do agendamento das viagens, é possível obter informações sobre cadastro. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda até sexta-feira, das 6h às 24 e aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 23h.

 

Fora desses horários de atendimento, qualquer outra informação sobre o PAI-Serviço pode ser obtida pelo telefone da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), no número (19) 3772-1517, que funciona 24 horas por dias, todos os dias da semana.

 

A frota do PAI-Serviço é composta por 25 vans acessíveis e dois ônibus adaptados. Em 2011, o programa realizou cerca de 340 viagens por dia.

 

Cadastro

 

Para se cadastrar no PAI-Serviço, o usuário deve ter restrição de mobilidade severa. A ficha de inscrição está disponível no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), no endereço eletrônico www.emdec.com.br ou no Departamento de Atendimento (DAT) da empresa, que fica na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O DAT funciona das 8h30 até as 16h.

 

Além do preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve realizar uma avaliação médica para caracterizar a deficiência, permanente ou temporária, pelo Código Internacional de Doenças (CID). O médico escolhido para realizar o exame deve assinar e carimbar o formulário.

 

Além do formulário, o candidato deve anexar cópia simples de documento de identidade (RG ou Certidão de Nascimento), comprovante de endereço e fotografia 3×4 (caso não tenha Bilhete Único). Antes de emitir a carteirinha do PAI-Serviço, técnicos da EMDEC realizam uma vistoria na residência do candidato.

 

Uma vez cadastrado, o usuário já pode realizar os agendamentos.

 

Horário

 

Os veículos do PAI-Serviço circulam de segunda a sexta-feira, das 6h30 até as 23h30; e aos sábados, domingos e feriados, das 7h30 às 18h.