Universidade para Todos em fase final

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de março de 2004 as 12:16, por: cdb

O ministro da Educação, Tarso Genro, disse nesta segunda-feira que a medida provisória regulamentando o Programa Universidade para Todos deverá ser editada na próxima semana. A Casa Civil da Presidência da República faz o exame final da MP e alguns requisitos do Ministério da Fazenda foram atendidos pelo MEC, informou.

Tarso Genro considera o projeto pronto para ser desencadeado. “Acho que provavelmente não passe do fim-de-semana para que nós editemos essa MP ou, no máximo, na segunda ou terça da semana que vem”, acredita.

Quanto ao regime de cotas, o ministro disse que a decisão vai depender da vontade política do presidente da República. “Na nossa opinião é bom que se edite junto, porque as duas matérias se complementam”, acrescenta.

Hoje pela manhã, o ministro da Educação se reuniu com representantes de entidades acadêmicas de todo o país, para abrir mais um debate sobre a Reforma das Universidades Brasileiras. Genro admite que as demandas judiciais são esperadas e normais. “Em última análise, elas revelam um processo de transformação”, afirmou. Segundo ele, isso não atrapalha. É necessário para o andamento do processo de reformulação da universidades.