Unidade do Ceo contemplada com reforma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 as 09:27, por: cdb

27/1/2012, 9:21h
Unidade do Ceo contemplada com reforma

Primeira intervenção no equipamento desde a inauguração

A população feirense que precisa de assistência especializada em saúde bucal e procura os serviços do Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo) Maria de Lourdes Cunha Suzart vai contar com um novo equipamento, totalmente reformado, oferecendo mais comodidade e segurança. Os serviços de recuperação ainda estão em andamento e devem ser finalizados nos próximos dias. A intervenção é a primeira a ser realizada, desde a inauguração do equipamento, em julho de 2006.

A unidade recebeu pintura interna e externa, reparos nas redes elétrica e hidráulica. Os cinco consultórios do equipamento ganharam revestimento em azulejo nas paredes que apresentavam problemas de infiltração e novas cadeiras odontológicas já estão sendo usadas. Ainda serão executados serviços de raspagem do piso para aplicação de resina e melhorias no mobiliário, como a reforma do balcão e substituição das cadeiras estofadas.

De acordo com Elizama Mendes, chefe da Divisão de Administração e Manutenção das Unidades de Saúde, a intervenção atende a solicitação feita pela Divisão Odontológica. “Esta é mais uma unidade de saúde que está sendo reformada pelo Governo Municipal com o intuito de oferecer mais comodidade aos usuários. A solicitação feita não poderia ser recusada, já que beneficia a comunidade que necessita dos serviços prestados pelo Ceo”, salienta.

O chefe da Divisão Odontológica, Thiago Freitas Leite, observa que o Ceo dá suporte às unidades de Postos de Saúde da Família (PSF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas, que oferecem procedimentos básicos de odontologia e destaca a importância da intervenção.

“Temos uma demanda de atendimentos bastante significativa. Aproximadamente 800 pacientes buscam mensalmente os serviços prestados pelo Ceo. Estamos procurando qualificar nosso atendimento, oferecendo aos profissionais melhores condições de trabalho e aos pacientes mais conforto”, destaca.

O Ceo conta com 14 cirurgiões dentistas e disponibiliza serviços especializados como endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (extração) e cirurgias de médio porte, além de prótese dental (dentadura) e diagnóstico oral de câncer. Além disso, presta atendimento a pacientes especiais, como portadores de Síndrome de Down e de paralisia cerebral. Para ter acesso aos serviços do Centro, é necessário ser encaminhado por uma UBS ou PSF. A unidade está situada na rua Domingos Barbosa de Araújo, 363, bairro Kalilândia.