UNE promove tuitaço em defesa dos royalties para educação às 17h

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de novembro de 2012 as 14:05, por: cdb

Em uma semana decisiva para a educação, a luta não pode parar. Na sexta-feira (30), a presidenta Dilma Rousseff poderá dar um importante passo regulamentando o PL 2.565/11, que trata da destinação dos royalties do petróleo. Dessa forma, o Brasil está diante de uma preciosa oportunidade: construir um novo futuro para a educação. Para pressionar, a União Nacional dos Estudantes prepara um tuitaço às 17h desta quarta-feira (28).


”A partir da aprovação do projeto de lei 2565/11 pelo Congresso Nacional, surge a necessidade de que os órgãos do poder público, incluindo a presidência, regulamentem o destino dos royalties do petróleo que lhes cabem, definindo onde serão investidos. Portanto, a UNE vem, de forma respeitosa, porém incisiva, manifestar a sua extrema confiança de que a presidência da República garantirá 100% dos royalties da União exclusivamente para a educação brasileira. Os estudantes também anseiam, com otimismo, pelo gesto da presidenta que irá dedicar 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-sal para a educação”.
Leia também:
Royalties para a educação: UNE entrega carta aberta a Dilma
  O trecho retirado da Carta Aberta dos estudantes brasileiros à presidenta Dilma Rousseff traduz toda a vontade e empenho da juventude brasileira em alcançar maiores investimentos no setor educacional.

#FAZOGOLDILMA, para que o país seja capaz de superar as evidentes desigualdades e promova uma sociedade mais justa por meio da educação pública, democrática e de qualidade para todos.

Fonte: UNE

 

..

Comments are closed.