Umidade relativa do ar cai para 18% e Defesa Civil de São Paulo decreta estado de alerta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 12:44, por: cdb

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta em toda a cidade em razão da baixa umidade relativa do ar. Às 13h30, a umidade estava em torno de 18 %, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura responsável pela previsão meteorológica.

De acordo com o CGE, o dia começou com o índice oscilando em torno dos 65%. Às 11h30, a umidade caiu para 25%. Com a umidade reduzida, há aumento nos níveis de dióxido de enxofre e material particulado, devido às más condições de dispersão, o que pode propiciar o surgimento ou agravamento de doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares.

A previsão para a amanhã (6) é de aumento da umidade. O dia deve começar com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre a mínima de 13 graus Celsius (ºC) e a máxima deve ficar em torno dos 25ºC. Entre o final da tarde e a noite, a nebulosidade deve aumentar com a propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano. Devem ocorrer apenas chuvas fracas e chuviscos na Grande São Paulo.

Edição: Lana Cristina